segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Uma semana antes da cirurgia

Na semana antes da cirurgia, eu estava calma, pois não pensava no ato da cirurgia... Se pensasse nisso, eu pirava: sou covarde e medrosa! Não é medo de morrer, isso não passava pela minha cabeça, até porque se eu morresse eu seria a única que não sentiria nada!!!! Eu acho que depois de tomar uma atitude como essa (fazer a redução do estômago), devemos pensar só em como vai ser bom e fácil, que vai ser importante para termos uma ótima vida com qualidade.


Fui na última consulta com uns dos médicos da equipe do Dr Afonso Sallet, me deram receitas de remédios e das meias e a guia de internação para o dia 01/07/2009 as 9:00 hrs no Hospital Alvorada de Moema.

Tirei esta última semana de gordinha para mim... Fiz depilação, podólogo, unhas, pintei o cabelo e fiz um corte e escova...

Fiz algumas comprinhas pessoais para levar para o Hospital: dois pijamas, um amarelo e o outro rosa, todos compridos, pois nesta data estava frio... Comprei também uma pantufa cor creme e uma meia/sapatilha bem delicada, coisa de menina. Já coloquei tudo na pequena malinha; Também coloquei na necessaire os meus cremes de corpo e rosto, um perfume, desodorante, escova de dente, pasta, xampu e creme, meu sabonete infantil (se tomo banho com um normal, tenho uma coceira danada, acho que sou alérgica...) e touca para não molhar os cabelos...

Nem sei por que coloquei na mala dois livros... Pensei que a estadia no hospital seria longa e sem o que fazer, que daria tempo de ler os dois livros. Eles foram colocados na cabeceira da minha cama assim que entrei no quarto e foram retirados para voltar para casa, intactos!!!!

Também arrumei a malinha do meu marido, pois foi ele quem ficou no Hospital me acompanhando (depois conto o que aconteceu com ele nesta estadia...).

Essa é a lista das coisas que precisei comprar ANTES da cirurgia:
  • Meias para previnir a trombose.
  • Clexane 40 mg/0,4 ml, para tomar na noite antes da cirurgia.
  • Citoneurin 5.000, tomar a partir do primeiro mês.
  • Noripurum 100 mg/2ml, tomar a partir do primeiro mês.
  • Vital-Plex, tomei no segundo mês, só comprei quatro vidros, pois cada um dava para quatro dias e custava uns R$ 80,00. Achei muito caro e perguntei se eu teria que tomar por mais dias, a nutricionista falou que estava bom os 16 dias.
  • Vitamina Materna, custa uns R$ 32,00 e tomo um comprimido por dia, sem previsão de parar. A embalagem contém 30 comprimidos.
  • Proteína, Zero Carb Isopure, estou tomando até hoje duas medidas por dia. Dá para dois meses, compro um balde com 3,4 Kg e custa R$ 580,00. 


  • Nutren Active, da Nestlé. Não consegui tomar, experimentei todos os sabores mas achei muito doce. A intenção era tomar no café da manhã diluído no leite... Dá pra comprar no supermercado.
  • Comprei também uma centrifuga (Hamilton Beach) para fazer os sucos, foi uma ótima compra, pena ser um trambolho tão grande: depois de ter comprado, vi que tinha menor... 

  • Quatro jarrinhas pequenas para colocar as bebidinhas do primeiro mês.
  • 2 copos de vidro de 50 ml.
  • 2 copos de vidro de 80 ml.
  • 2 copos de vidro de 170 ml.
  • Uma bandejinha branquinha e pequena.
  • Um despertador, aqueles para fazer ovos, que tem regulagem de 1 minuto até uma hora. Para eu tomar certinho as bebidinhas...
  • 1 peneira dupla para peneirar os sucos e sopas.

Fui no ginecologista e também na dermatologista, rotina.

Pronto! Compras feita, era só esperar o grande dia...

Obs: Pessoal, isso foi o que a minha equipe médica receitou para o meu caso... Usem para comparar, mas  não deixe de seguir o que foi receitado pelo seu médico, ok?

Nenhum comentário: