sábado, 7 de novembro de 2009

DIETA PARA PACIENTES PÓS CIRURGIA DE BY-PASS.

Dieta passada pela minha nutricionista, para o meu caso, meu corpo e minha pessoa, esta deve servir para orientação e curiosidade dos leitores.

Eu não tive nem uma dificuldade em cumpri-la, segui na risca do escrito, cheguei até a comprar um despertado, aqueles usados na cozinha, principalmente para fazer ovo quente.


Tive boa aceitação dos novos alimentos, nunca senti fraqueza, enjôo, náusea e vômitos.


Vou escrever mais para frente alguns dias com a minha dieta.

Introduzi na minha dieta desde o primeiro dia em casa, a sopa/chá de carne e verduras, pois no Hospital eles me serviram esta sopa, falei com a minha nutricionista e ela aceitou.

1º Dia em casa.
Ingerir 30 a 50 ml de água, alternando com chá suave (camomila, erva doce, cidreira), água de coco e suco de fruta natural diluído em água e peneirado, a cada 30 minutos de intervalo.

2º Dia em casa.
Ingerir água, sucos de fruta natural, chás suaves, água de coco, gelatina dietética e leite desnatado, 50 ml a cada 30 minutos de intervalo.

3º e 4º Dia em casa.
Iniciar suplementos nutricional prescritos.

Sucos de frutas e legumes mistos, água de coco, leite desnatado e vitamina de fruta (leite desnatado + fruta, liquidificado, coado e de consistência bastante líquida), chás suaves, gelatina dietética e água, 50 ml a cada 30 minutos de intervalo.

5º ao 8º Dia em casa.
Suco de fruta natural e misto com legumes, leite desnatado, vitamina de fruta, iogurte desnatado (sem fibras, sem açúcar, sem polpa de fruta), água de coco, chás suaves, gelatina diet e caldo de feijão (apenas o caldo e coado), tudo em um volume de 50 ml a cada 30 minutos de intervalo. (Por orientação médica os meus intervalos de bebidas, foram mudados para cada 20 minutos) com os intervalos anteriores eu não estava recebendo a quantidade de liquido recomendada.

9º ao 20º Dia em casa.
Café da manhã: Suco de uma fruta ou misto natural – 80 ml.
Lanche 1: Leite fermentado (Yakult- azul ou verde ou Chammyto) 01 frasco de 80 ml.
Lanche 2: Iogurte desnatado(sem fibra, sem açúcar, sem polpa de fruta) – 80 ml.
Almoço: Sopa rala de legumes e verduras com carne magra e pouco óleo (liquidificada e coada) – 80 ml.
(Poderá repetir 2 vezes, com o intervalo de 30 minutos)
Lanche 3: Vitamina de fruta (Leite desnatado + fruta, importante não atingir a consistência de frapê = comer com a colher. – 80 ml.
Lanche 4: Iogurte desnatado (sem fibra, sem açúcar, sem polpa de fruta) – 80 ml.
Lanche 5: Gelatina Dietética – 80 ml.
Jantar: Sopa rala de legumes e verduras com carne magra e pouco óleo (liquidificada e coada) – 80 ml.
Ceia: Vitamina de fruta (leite desnatado + fruta, importante não atingir a consistência de frapê = comer com a colher. – 80 ml.

Nos intervalos das refeições, ingerir água, água de coco, sucos de frutas, chás. (MANTER O INTERVALO DE 30 MINUTOS) (Para mim, intervalos de 20 minutos)

20 ao 30º Dia em casa.
Café da manhã: Mingau de Mucilon de arroz ou Maisena – 150 ml.
Lanche 1: Frapê de fruta – 150 ml.
Almoço: Sopa-creme de carne com legumes (liquidificada, consistência de danoninho) – 150 ml.
Lanche 2: Leite fermentado – 80 ml.
Jantar: Sopa-creme de carne com legumes (liquidificada, consistência de danoninho) – 150 ml.
Ceia: Vitamina de fruta – 150 ml.

(INTERVALOS DE 1 EM 1 HORA).

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Kika...achei seu blog nas minhas pesquisas sobre a cirurgia, pois se Deus abençoar este mês vou fazer a minha. Gostaria de dizer q achei mto legal e esclarecedor seu blog, pois estou com mto medo e me identifiquei mto com seus relatos. Vou continuar acompanhando vc, pois ta me tranquilizando e tirando mtas duvidas, obrigada por dividir esa experiência.

Kika disse...

Obrigada.
Vc pode fazer perguntas, que eu te respondo.
Sei como vc esta se sentindo, já passei por isso!
Vc não imagina como vale a pena fazer a cirurgia... Mas deve estar preparada para fazer tudo que os medicos mandam.
Bj com muita sorte
Kika

Adri disse...

Oi Kika, gostaria de saber quanto a voltar a caminhar, ou é uma cirurgia igual cesária por exemplo precisarei ficar deitada de repouso. Quando saio do hospital ja posso caminhar sair ou fico dentro de casa bj

Anônimo disse...

Kika minha filha acabou de fazer a cirurgia, estou muito ansiosa e nervosa pq daqui pra frente é comigo e com ela né. Sou eu quem vai preparar as refeicoes dela, por isso estou apreensiva. Bjs e parabens pela iniciativa.
Vania

Anônimo disse...

a minha mae acabou de fazer a cirujia de by-pass e eu estou muito feliz porque ela esta bem de:nayara para:angela bjs

Anônimo disse...

Eu acabei de fazer o bypass,cada dia e' um dia feliz na minha vida,quando subo na balanca choro mais e' de feicidades porque estou emagrecendo,bypass foi a melhor coisa que eu fiz em minha vida....

Anônimo disse...

Boa noite....kika e do 30 a 60 qual foi a dieta?

Unknown disse...

Muito obrigada. Ótimas dicas ♡