segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Últimas horas até a cirurgia...

Escova, pé e mão.
Jejum pedido pelo médico.
Ás 23 horas fui na farmácia tomar a injeção Clexane.

Tudo arrumado, tomei um longo e bom banho, deitei na cama, suspirei e fiz força para dormir... Dormi logo, pois na última semana eu estava levantando cedo e dormindo tarde, tinha muitos afazeres e queria estar sempre cansada quando fosse para a cama, para não correr o risco de ficar acordada pensando...

Levantei às 6 da manhã, outro bom banho, grande beijo em todos em casa e fomos para o Hospital Alvorada de Moema. Como pedido, às 9 horas estávamos falando o meu nome na recepção... A moça, muito gentil, ligou para alguém e levantou do balcão e nos levou para o quarto, falando que o pessoal da internação iria lá fazer a internação... Lembra que já contei sobre a nossa amiga, que é diretora da Medial Saúde? Então, ela falou no Hospital para fazer algo especial com a gente... Fomos muito bem recepcionados e atendidos! (Valeu!!!!)

Chegando no quarto, logo veio duas cestas: uma com frutas e a outra com guloseimas (essa última para os acompanhantes, lógico)!!!! O pessoal da internação veio fazer a papelada, e a equipe do banco de sangue também passou por lá...

Quem estava junto comigo: Meu marido (Tirou esta quarta, quinta e sexta sem trabalhar para ficar no hospital), minha filha (Que não foi trabalhar neste dia) e filho (nada de faculdade também), meu pai e a mulher dele vieram de Ubatuba, onde moram, para ficar comigo antes e no dia seguinte da cirurgia.

Eu tinha uma conhecida do InForum que ia operar no mesmo dia que eu... Ela às 11 da manhã e eu às 13 horas... Naquele dias foram seis pessoas operadas com a nossa equipe médica.

As 11 hr o meu celular toca, era ela falando que as cirurgias estavam todas atrasadas, pois a paciente das 9 hrs estava entrando as 11 hrs... Relaxei e curti, pois com isso a minha cirurgia demoraria para acontecer...

Bem, estava eu bem alegre e curtindo a grande reunião no meu quarto, chegou mais a minha cunhada que mora na Alemanha e estava passando uns dias por São Paulo e o meu irmão também.

Eu já estava com a camisola do hospital... Esperando e contente com o atraso... Quando de repente chega a maca e os enfermeiros falando “vamos para o centro cirúrgico”!!!!! Choquei, eu estava esperando atraso... Para falar a verdade, entrei em pânico, não contive o choro... Despedi de todos, falei ate daqui a pouco e estava em prantos, tentando me controlar... Sai chorando, com muito medo. Hoje me pergunto, medo do que???? Acho que era do desconhecido porque mesmo estando preparada, não se sabe o que pode acontecer, como será pós-cirurgia... Tentei rezar, do quarto ate o centro cirúrgico.... Foi terrível, pois começava uma Ave Maria e quando via estava em um Pai Nosso!!!!! Tudo sem pé nem cabeça, começava novamente e nada dava certo...

Chegando no Centro cirúrgico, fui colocada em uma sala onde os pacientes voltam das cirurgias... Esta parte não gostei, pois a gente vê as pessoas voltando das anestesias e reclamando de dores... Lá consegui rezar um pouco e pensar como seria bom depois de tudo ter passado...

Entrei na sala de Cirurgia as 12:55 hrs: a minha cirurgia começou pontualmente. Senti-me segura quando vi um rosto conhecido, a do Dr Afonso Sallet. Conheci também a anestesista (muito simpática). Mas falando em simpatia, lembro do enfermeiro que me trouxe da sala de espera para a sala de cirurgia: nunca vi um rapaz tão alegre e descontraído, me fez muito bem estar com ele.

Logo que passei para a mesa de operação, começou a entrar os equipamentos, anestesista, médicos, assistente e estrumentadora; Muita gente e equipamentos com TVs etc...

Logo apaguei...



Um comentário:

Rafaelle disse...

qd leio, lembro de sentimentos parecidos que sentimos nessa hora, o frio na barriga, o medo de não volta que só a gente sente mas não quer passar pra ninguém...Mas Passa, e td é tão mais tranquilo do que imaginavamos...vc não fez melhor só pra vc...fez melhor pra mt gente naquele inforum, com sua bondade,troca de experiencia,conselho,bronca e td mais...vc é sim uma amiga,irmã e anjo de luz. Continue assim, essa é a verdadeira caridade, td feito com amor!
bjos